O programa começa no Mali, com o casal Bassekou Kouyate & Amy Sacko; ele um mestre do N’Goni e ela, uma cantora reconhecida internacionalmente. No novo disco, “Djudjon, L’oiseau de Garana”, todo produzido por malineses, canções que nos convidam para uma jornada íntima no universo musical dos artistas.
Depois, seguimos para a Etiópia, para encontrar a Ethiocolor, fundada em 2009 por Melaku Belay, que transformou seu Centro Cultural Fendika em Adis Abeba, em um ponto de encontro global. A banda Ethiocolor consegue extrair o que há de mais sensacional na herança diversificada do país numa simbiose fascinante de dança e música, tradição e modernidade.
Nossa viagem termina na Tanzânia, com The Zawose Queens e algumas faixas do álbum de estreia do duo formado por Pendo e Leah Zawose. “Maisha” é o álbum de estreia da The Zawose Queens e marca a primeira vez que mulheres dessa famosa família musical assumem seu lugar como vocalistas e intérpretes principais. No disco, músicas despojadas, outras com sonoridades mais tradicionais e até um flerte corajoso com elementos eletrônicos sutis. Confira a lista das músicas do programa:
01. Bassekou Kouyate & Amy Sacko – “Djonkolon” (Mali)
02. Bassekou Kouyate & Amy Sacko – “Batou”
03. Bassekou Kouyate & Amy Sacko – “Djeitmba”
04. Bassekou Kouyate & Amy Sacko – “Garana”
05. Ethiocolor – “Ante Gondere” (Etiópia)
06. Ethiocolor – “Helle Loyo Helle Loha”
07. Ethiocolor – “Otai Mana”
08. The Zawose Queens – “Dunia Hii” (Tanzânia)
09. The Zawose Queens – “Kuseka”
10. The Zawose Queens – “Maisha”