O programa começa com algumas faixas do disco perdido de um ícone da música do mundo, o paquistanês Nusrat Fateh Ali Khan. “Chain of Light” (Real World Records) foi lançado 34 anos depois de ter sido gravado. A gravação de abril de 1990 mostra Khan em uma encruzilhada, à beira da grandeza global como grande divulgador da música devocional do sufismo para o mundo.
Depois, vamos para a Índia com o cantor, compositor e tocador de sarod Avra Banerjee e músicas do seu último disco, “Melody of Memories”, que traz mistura requintada de ghazals, música sufi e instrumental, onde a tradição encontra alma e incorpora a profundidade e a serenidade enraizadas na música clássica indiana.
É exatamente a música indiana que nos leva para os Estados Unidos onde ouvimos algumas faixas do novo álbum do Arun Ramamurthy Trio, batizado de “New Moon” (Greenleaf Music) que explora livremente o espírito afim dos ragas e do jazz, numa nova abordagem para a antiga música do sul da Índia. Arun Ramamurthy faz parte da primeira geração da sua família de origem indiana que nasceu nos Estados Unidos e isso aparece no seu trabalho, com uma forte referência à ancestralidade. Confira a lista completa das músicas do programa:
- Nusrat Fateh Ali Khan & Party – “Ya Gaus Ya Meeran” (Paquistão)
- Nusrat Fateh Ali Khan & Party – “Ya Allah Ya Rehman”
- Avra Banerjee feat. Rashid Khan e George Brooks – “Jiya Lage Na” (Índia)
- Avra Banerjee feat. Hariharan – “Jo Tum Mile”
- Avra Banerjee feat. Hariharan – “Tose Lage Nain”
- Arun Ramamurthy Trio – “Bangalore to Brooklyn (Estados Unidos)
- Arun Ramamurthy Trio – “Mirrors”
- Arun Ramamurthy Trio – “Walk As One”