Um programa divertido, educativo e plural. Londrinense e um dos líderes musicais da chamada “vanguarda paulistana”, Arrigo Barnabé apresenta o Supertônica, que tem o objetivo de “investigar a música acima de qualquer suspeita”.
Com a preocupação em saber o gosto de um público direcionado como: ambulantes, crianças, presidiários, motoristas, pedreiros, atendentes de lanchonete, entre outros. Um equipamento é levado nos ambientes que essas pessoas trabalham ou convivem e, após a escuta das músicas pré-selecionadas pela produção, elas comentam o que acharam sobre as peças.
Outro bloco interessante é o “Conversando com o Crocodilo”, em que o Arrigo assume o personagem e faz uma série de perguntas curtas ao convidado. O programa é todo gravado e possui um perfil muito peculiar em sua forma de produção e edição, proporcionando um sentido de composição a obra.
O Supertônica é produzido na Rádio Cultura FM de São Paulo, por Júlio de Paula, e retransmitido, em parceria, pela Rádio UEL. A retransmissão na terra vermelha começou em outubro de 2004.