Começamos a nossa viagem em Cuba, com duas faixas do novo disco da cantora, compositora e violoncelista Ana Carla Maza. Depois, vamos para Venezuela com Dariana López, entreiando no mercado fonográfico. Muito mais experientes, o Mo’Horizons, duo de DJs de Hannover, na Alemanha com uma música que pode ser descrita como uma mistura de downtempo, acid-jazz, nu jazz, soul, funk, dub, trip hop, big beat, bossa nova, boogaloo e drum’n’bass.
Viajamos para a Nova Zelândia para ouvirmos duas faixas do novo disco de Jono Heyes, cantor, compositor, band leader e ativista ambiental. Na França, encontramos a La Mòssa banda de quatro mulheres com uma história de constante movimento e desenvolvimento. Tomamos um folego na Dinamarca com a AySay e a Faratuben.
No Brasil Sonoro, ouvimos uma faixa do disco que anuncia a nova fase da Bixiga 70 e terminamos nosso passeio no Reino Unido com a Yamäya (na foto), coletivo de talentosos músicos que amalgama influências de todo o grande continente africano, e pode colocar na conta afrobeat, musica griot e ethiopiques, com toques modernos de dub, hip hop, jazz e mais. Confira a lista das músicas e músicos do programa:
- Ana Carla Maza – “Las Primaveras” (Cuba)
- Ana Carla Maza – “A Tomar Café” (Cuba)
- Dariana López feat. Gustavo Ecclesia, – “A Veces” (Venezuela/Argentina)
- Mo’Horizons feat. Ivan Camelo – “Huele que Huele” (Alemanha/Colômbia)
- Jono Heyes – “Cantar La Guitarra” (Nova Zelândia)
- Jono Heyes – “Tu Toumani” (Nova Zelândia)
- Lá Mòssa – “Canzone ro Curtiell” (França)
- AySay – “Nerelisin” (Dinamarca)
- Faratuben – “Tewe wo” (Dinamarca)
- Bixiga 70 feat. Simone Sou – “Malungu” (Brasil)
- Yamäya feat. Khadim Sarr – “Farawané” (UK/Senegal)
- Yamäya feat. Khadim Sarr – “Karma” (UK/Senegal)