Vocês já conhecem a Companhia Benedita na Estrada?

O grupo é formado pela artista visual Mirna Rolim e pelo biólogo Bruno Dutra. Surgiu em 2016, em Campinas, interior de São Paulo. Desde então, a dupla, que é parceira na arte e na vida, percorre o Brasil ouvindo e contando histórias. Também oferece oficinas para adultos e crianças sobre diferentes assuntos como improvisação e compostagem, além de criar músicas inspiradas pelas narrativas que conhecem pelos caminhos. 

As primeiras viagens do casal foram sob as rodas da Kombi Benedita. Não demorou muito tempo para que o carro cedesse lugar para as bicicletas que conservaram a parceria, sendo chamadas por “Bene e Dita”. Com elas, os músicos levam instrumentos, artesanatos, brincadeiras e vivências. 

A companhia já visitou diversos estados como Minas Gerais e Bahia, e na última quinta-feira, 12 de março, fez uma parada em Londrina para o 9° Encontro de Contadores de História (ECOH). O evento, que aconteceu entre os dias 03 a 14 de março, contou com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) e apoio da UEL FM. Levou apresentações para escolas, bibliotecas e centros culturais. 

Nesta passagem por Londrina, a dupla também participou do programa “Modos de vida – Comportamento e Cultura”, transmitido de segunda a sexta-feira pela Rádio UEL FM, com apresentação da jornalista Patrícia Zanin. 

“Benedita na Estrada” busca estimular a escuta, preservar memórias e colaborar para que todas as pessoas possam partilhar as suas experiências. A seguir, acompanhe o programa! 

Texto: Franciele Rodrigues 

Supervisão: Patrícia Zanin

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn