Nessa edição, começamos com o som cru da El Khat, banda de origem iemenita de Israel que acaba de lançar um novo disco, “Mute” (Glitterbeat Records), o terceiro do grupo. O disco, que você já encontra em todas as plataformas digitais é uma mistura contagiante e inebriante, às vezes extremamente crua, às vezes exuberante e envolvente; sempre sem concessões e com espírito de aventura. Super interessante os instrumentos feitos à mão a partir de sucata e outros objetos reciclados, fazendo música com tudo que os outros descartam.
Depois, vamos para o Marrocos com o Kasbah Rockers que reuniu numa coletânea singles de uma década de música colaborativa. Um coletivo transfronteiriço de músicos e cantores, principalmente da Argélia, Turquia, Senegal, Somália e Camarões, que está sempre procurando maneiras inspiradoras de amalgamar formas multiculturais de expressões musicais e isso tudo aparece no “The Singles” (Barraka El Farnatshi Prod.).
A nossa viagem termina ao som da música de K.O.G., acrônimo para Kweku of Ghana, nome profissional do vocalista, compositor e visionário Kweku Sackey, multitalentoso artista nascido em Gana e radicado no Reino Unido. No seu novo álbum, “Dont’ Take My Soul” (Heavenly Sweetness), o ponto culminante de uma vida inteira dedicada a absorver, combinar e refinar as diversas influências que moldaram sua própria música e seu caráter, com destaque para o RAP – Rhythmic African Poetry (Poesia Africana Ritmica). Confira a lista completa das músicas do programa:
- El Khat – “Zafa” (Israel)
- El Khat – “Tislami Tislami”
- El Khat – “La waLa”
- El Khat – “Ward”
- Kasbah Rockers – “Harissa (Capsaicin Mix)” (Marrocos)
- Kasbah Rockers- “Gökyüzü”
- Kasbah Rockers – “Damala Nop”
- K.O.G – “Foriwah” (Gana)
- K.O.G – “Noni Onako”
- K.O.G – “Odo Sronko”
- K.O.G – “Live For Today”