Precisamos falar sobre Maria da Penha

1

A cada dois minutos, uma mulher é vítima de violência doméstica no Brasil. O dado foi divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no final de 2019. Este problema tem chamado a atenção de muitos setores da sociedade como a da historiadora e advogada, Eliane Patrícia Araujo.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Formada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), iniciou as discussões sobre violência doméstica ministrando palestras para estudantes de escolas estaduais na cidade. O trabalho com os alunos foi o meio pelo qual a profissional encontrou para retribuir todos os conhecimentos adquiridos após frequentar o ensino superior público. Mais adiante, propôs levar os debates também para os ouvintes da Rádio UEL FM. E assim surgiu a coluna: “Precisamos falar sobre Maria da Penha”.

A produção abordará as diversas violências de gênero como violência física, psicológica, sexual, patrimonial, moral e obstétrica a partir das análises de especialistas. Para Eliane Araújo, a principal finalidade da coluna é auxiliar as mulheres a conhecerem os seus direitos e, então, sentirem-se mais empoderadas para saírem de relacionamentos abusivos. Mais adiante, a coluna terá seu próprio WhatsApp, para o qual perguntas poderão ser encaminhadas a ela e aos entrevistados. Canais de denúncia e acolhimento também serão divulgados.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ouça de qualquer lugar do Brasil pelo site ou aplicativo gratuito “Rádio UEL FM”.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn