A umbanda da terra do café: debate gratuito acontece hoje (16) no Museu Histórico

A UEL realiza dia 6 de março a prova do vestibular 2022. E a Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) disponibiliza aos candidatos a Revista Diálogos Pedagógicos – A UEL comenta suas provas. Além das informações sobre a resposta correta, traz também o motivo pelo qual as outras alternativas estão erradas. A redação também é comentada, assim como exemplos de textos dos estudantes. A revista aponta critérios da correção e até mesmo explica sobre “macetes” aprendidos nos colégios e cursinhos e que, em alguns casos, devem ser evitados na redação. Ouça a entrevista da coordenadora pedagógica da COPS, Juliana Tonelli. Ela explica que a revista busca manter o diálogo para estudantes que estão se preparando para o concurso.

Tem também informações sobre as inscrições de hoje até sexta para estudante especial de mestrado e doutorado da UEL. A taxa de inscrição é de R$ 162 e há também a necessidade de envio de uma série de documentos. Todo o processo é on-line. Saiba ainda que o Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC) prorrogou o prazo de inscrições do processo de seleção para programas de permanência estudantil até o dia 23. Vagas para moradia estudantil, bolsa permanência e subsídio no RU.

E uma entrevista com a estudante do 2º ano do curso de Medicina da UEL, Kattelyn Monte Paiva, uma das convidadas hoje no lançamento do projeto “A umbanda na terra do café: entre trajetórias e histórias para construção da tolerância”. A outra convidada é mãe Josi de Yemanjá, do terreiro Manoel de Umbanda há 22 anos. Kattelyn é neta de mãe Josi, tem 22 anos, e está na religião desde os nove. A roda de conversa com elas terá mediação do professor Fábio Lanza, coordenador do Laboratório de Estudos sobre Religiões e  Religiosidades da UEL. Começa às 8 da noite, no Museu Histórico, com entrada franca. Mas é preciso confirmar presença pelo e-mail do projeto umbandanaterradocafe@gmail.com