Assuel protesta pela reposição de servidores na UEL

A Assuel (Sindicato dos Técnicos-administrativos da UEL) promete protocolar na próxima semana denúncia contra o governo do Estado, pedindo ao Ministério Público a reposição de servidores na UEL. Ontem, a Assuel organizou, junto com o centro acadêmico do curso de Odontologia, Diretório Central dos Estudantes e também com o Sindiprol/Aduel, um protesto em frente à Clínica Odontológica Universitária (COU), no campus. A manifestação (foto da assessoria da Assuel) teve o objetivo de alertar a sociedade sobre a falta de pessoal, que tem prejudicado o atendimento à comunidade.

A unidade já teve 100 funcionários e agora opera com pouco mais de 40, segundo a técnica de saúde bucal, Lirian da Silva. Os servidores não pararam o atendimento durante a pandemia. Ouça a entrevista de Lirian e também do presidente da Assuel, Marcelo Seabra. E a presidente do centro acadêmico do curso de Odontologia, Júlia Mendonça Soares, sobre o apoio dos estudantes e residentes às reivindicações dos servidores da clínica e as dificuldades dos alunos para aquisição da lista de materiais do curso, que pode chegar a R$ 7 mil. Entrevistas da jornalista Elsa Caldeira, assessora de imprensa da Assuel, a quem agradecemos.

Saiba também que a quarta temporada da Revista do Meio-Dia começa na próxima segunda, dia 21, com duas novas colunas e a exibição de 14 produções de formandos do curso de jornalismo da UEL. São quatro documentários e dez perfis. Entre os docs, autismo e síndrome de Burnout. Ouça a estudante Leiliani Peschiera, monitora da disciplina de radiojornalismo.

E a artista Carolinaa Sanches (foto de Paula Viana), que põe novo trabalho no mundo nesta sexta. O single e o clipe de Petricor integram o CD solo dela, Curva de Rio, que terá lançamento em abril.