Caloura conta como foi o retorno presencial à UEL

No boletim desta terça-feira, dia 25 de janeiro, o depoimento da caloura do curso de Design de Moda da UEL, Bianca Irino, sobre o início presencial das aulas ontem, no segundo semestre letivo de 2021. “Tô bem feliz e muito animada”, comenta Bianca, que conta ter vivido momentos de emoção e de energia no contato com os colegas e professores, que conheceu pessoalmente. Ela explicou os protocolos de segurança adotados pelo curso – um deles prevê que o estudante vai utilizar a mesma carteira sempre. A recepção foi feita no CECA para os cursos de Design de Moda e Design Gráfico. Os alunos vão intercalar atividades presenciais e remotas.

Ouça também o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo Jurandir Guatassara Boeira sobre o retorno presencial restrito aos estudantes do último ano, com grupos pequenos, de cinco alunos. O curso segue orientação da Câmara de Graduação, que definiu preferencialmente atividades remotas nas próximas três semanas, em função do aumento do número de casos de Covid-19 em Londrina. E a diretora do sistema de bibliotecas da UEL, Neide Zaninelli, orienta a comunidade para agendar o empréstimo de livros e publicações. Não é permitida a circulação e a permanência dos estudantes nas bibliotecas.