Disque Coronavírus contabiliza 2.8889 ligações de janeiro para cá

Com o agravamento do cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19 após as festas de fim de ano, o Disque Coronavírus recebeu, de 17 janeiro até agora, 2.889 ligações. O projeto também está ofertando consultas on-line com médicos da rede pública e agendou 256 consultas. Desde o início do mês, o serviço atendeu 5.532 ligações com pedidos de informações e acompanhamento de casos. O Disque Coronavírus é uma parceria entre a Prefeitura de Londrina e a UEL. Atendimento por telefone com nove alunos bolsistas, acadêmicos da área da saúde (foto da COM (Coordenadoria de Comunicação Social da UEL). Dois supervisores atuam no projeto, coordenado pela Proex – Pró-Reitoria de Extensão da universidade.

Ouça entrevista da pró-reitora Mara Solange Gomes Dellaroza. Ela também comenta sobre a seleção de novos bolsistas, com inscrições até 25 de fevereiro. O Disque Coronavírus funciona das 8 às 18 horas. A ligação é gratuita para o 0800-4001234. Ouça também a assistente social do Sebec (Serviço de Bem Estar à Comunidade), Gabriela Viana, sobre o edital do processo de seleção para programas de permanência estudantil. Os programas incluem 100 bolsas no valor de R$ 300,00; acesso à moradia estudantil e subsídios para refeições no Restaurante Universitário. O prazo vai até 18 de fevereiro, na Internet, na página do Sebec.