Restaurante Universitário da UEL retoma atendimento presencial

O Restaurante Universitário da UEL retoma os atendimentos presenciais à comunidade universitária na próxima segunda-feira (14). Com a volta do atendimento, os pedidos de refeições embaladas serão encerrados. O RU da UEL deve oferecer cerca de 3.375 refeições durante o almoço e 2.250 no jantar.

O restaurante vai operar com 50% da capacidade de atendimento. Dos 750 lugares apenas 375 estarão disponíveis para ocupação. As refeições serão servidas pelos próprios funcionários do RU, sem que o usuário tenha que fazer uso dos talheres de servir.

O restante do protocolo recomendado pelo Grupo de Trabalho Covid-19 da UEL continuará sendo seguido: lavagem de mãos, uso de álcool em gel, máscaras quando os usuários não estiverem se alimentando e distanciamento social.

Cadeira de rodas motorizada é patenteada por pesquisadores da UEL

Pesquisadores do Laboratório de Controle Avançado, Robótica e Engenharia Biomédica, do curso de Engenharia Elétrica da UEL obtiveram a patente de uma cadeira de rodas elétrica que inova na motorização e na tecnologia, permitindo maior autonomia e eficiência. O equipamento apresenta ainda diferenciais no sistema de acionamento pelo usuário. O próximo passo é encontrar parceiros industriais que se interessem na produção em escala.

Confira a entrevista com o pesquisador Ruberlei Gaino.

Programa Mundo Sonora abre nova temporada na UEL FM

Prepare-se para embarcar em uma viagem musical através dos ritmos e culturas de vários lugares do planeta, com muita informação sobre cada lugar e histórias de vida dos artistas. Estreia hoje na UEL FM, às 3 da tarde, a quarta temporada do programa Mundo Sonoro, produzido e apresentado pela jornalista Janaína Ávila. Acompanhe a entrevista.