Vestibular 2024 da UEL: candidatos enfrentam hoje (27) prova de Conhecimentos Específicos

Os mais de 6 mil candidatos que seguem concorrendo às vagas em 53 cursos de graduação da UEL fazem hoje a prova de Conhecimentos Específicos, composta por 12 questões discursivas sobre o conteúdo de três disciplinas elencadas pelos Colegiados de cada curso.

As disciplinas de cada graduação constam do Manual do Candidato, disponível no portal da Cops. No caso do mais recente curso da UEL, Ciência de Dados e Inteligência Artificial, a prova de hoje será composta das disciplinas de Física, Matemática e Língua Portuguesa e Literatura, de acordo com Resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).

Ontem, primeiro dia da 2ª fase, foram aplicadas as provas de Línguas e Literatura em Língua Portuguesa (20 questões objetivas); Língua Estrangeira (10 questões objetivas) e Redação (um texto dissertativo sobre a Crise da água no mundo e uma produção curta sobre a administração do tempo).

Dos 7.075 candidatos que passaram para a 2ª fase, 511 deixaram de comparecer neste domingo (26), o que corresponde a uma abstenção de 7,22%.

Em entrevista coletiva a imprensa, a reitora da UEL, Marta Favaro, comentou o índice de abstenção considerado abaixo da média. No último vestibular, realizado em março passado, o total de ausentes no primeiro dia chegou 12,6%. Segundo a reitora, o volume menor demonstra, entre outros aspectos, uma clara relação de pertencimento do estudante com a Universidade.

Boletins: Eliete Vanzo
Colaboração: Karine Silva (estagiária)
Diretor de Estúdio: Ricardo Lima
Direção Geral: Edyr Pedro