Série ‘Pratas da Casa – Ex-alunos da UEL e suas experiências inspiradoras’

A UEL celebra 51 anos em 2022. Foi em 7 de outubro de 1971 que a Universidade recebeu o reconhecimento pelo MEC. Para homenagear a instituição, a Alumni UEL – Associação de Ex-alunos da Universidade, em parceria com o Núcleo de Jornalismo da UEL FM, produziu a série “Pratas da Casa – Ex-alunos da UEL e suas experiências inspiradoras”. Composta por 10 episódios, a produção traz relatos de egressos que estão aplicando os conhecimentos adquiridos na instituição, em vários locais do Brasil e do exterior, em áreas diversas.

Para Gilberto Martin, Conselheiro Geral da Alumni UEL, a série ajuda a fortalecer a Universidade, em um movimento de fora para dentro. “Resolvemos nos mobilizar e buscar o contato com outros ex-alunos para que, através deles, pudéssemos fortalecer a nossa UEL, através do depoimento de egressos que já atuam na sociedade. Uma ação de fora para dentro da instituição. Todos nós, ex-alunos, temos um carinho enorme e sabemos da importância da Universidade para cada um de nós, ela é fundamental na nossa vida. Defendemos a nossa Universidade, como é a UEL hoje: pública, aberta a todos os segmentos da sociedade e voltada para a comunidade. A UEL é sinônimo de desenvolvimento, de crescimento, de inovação e modernidade. Esse é o papel que a Universidade tem, principalmente a Universidade pública”, afirma.

As dez entrevistas, que incluem egressos de Música, Medicina, Letras, Educação Física, Agronomia, História, Arquitetura, entre outros cursos, foram feitas pela jornalista Janaína Ávila, da Alumni UEL, com edição e montagem da equipe da UEL FM.