1

Começamos dançando bolero com a Miramar, protagonistas contemporâneos da nova cena do bolero. O novo disco do grupo, “Entre Tus Flores” (Ansonia Records), vem no ritmo que eles descrevem como bolero-beat, uma música com toques de rock psicodélico, folk, bossa nova, funk e salsa.

Depois, vamos para a Argentina ouvir algumas músicas do álbum “Mi Fortuna” (Elefante En La Habitación!) da Don Olimpio, premiada banda do país vizinho, com um trabalho super bonito de recuperação da música dita “anônima”, aquela que foi transmitida de geração em geração, explorando possibilidades sonoras em interpretações únicas.

No México, embarcamos numa viagem com sons mais experimentais, ritualísticos, quase xamânicos. E fazemos isso com Los Gigantes Dormidos e algumas faixas do disco “En Los Jardines De Mis Abuelos” (Akuphone), todas gravadas ao ar livre.

O passeio termina nas pistas de dança de Bogotá, com Los Pirañas que com “Una Oportunidad más de triunfar en la vida”(Glitterbeat Records) ultrapassa os limites da música tropical latina instrumental com infusões ousadas de psicodelia, dub, minimalismo e otras cositas más. Confira a lista completa das músicas do programa:

  1. Miramar – “Juntos” (Porto Rico/EUA)
  2. Miramar – “Lo Que Me Das”
  3. Miramar – “Hiedra”
  4. Don Olimpio – “La Zafrera” (Argentina)
  5. Don Olimpio – “El Hornerito”
  6. Don Olimpio – “Punay”
  7. Don Olimpio – “La Luminosa”
  8. Los Gigantes Dormidos – “El Cuervo” (México)
  9. Los Gigantes Dormidos – “Un Lugar Para Todos”
  10. Los Gigantes Dormidos – “Para Vívir”
  11. Los Pirañas – “Despectiva Caridad” (Colômbia)
  12. Los Pirañas – “Pateando Culos”
  13. Los Pirañas – “El Nuevo Prometeo
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn