Mundo Sonoro

1

Mais uma viagem com o Mundo Sonoro e dessa vez, começamos com duas faixas do disco da beninense Angélique Kidjo com o libanês Ibrahim Maalouf. Depois, vamos para o Djibouti, com a cantora e compositora do povo Afar, Yanna Momina e o seu vibrato capaz de fazer a gente arrepiar. Uma viagem dentro da viagem, com um tour pelas nações insulares do Oceano Pacífico com George Telek da Papua Nova Guiné,
Tio Bang de Vanuatu e Radical Son, do Tonga. Os três estão na coletânea que marca os 21 anos da Wantok Music, gravadora e organização sem fins lucrativos.

Na Índia, ouvimos duas faixas do disco dedicado à obra de Kahlil Gibran realizado pelos irmãos Amaan Ali Bangash e Ayaan Ali Bangash em parceria com o escritor Kabir Sehgal. Mais uma vez visitamos a Síria com Maya Youssef, a “Rainha do Qanun” e damos uma chegadinha na Colômbia, com a Canalon de Timbiqui. O passeio termina na França, com a Compangnie Rassegna (na foto) que propõe um repertório do século XVII com técnicas sonoras de 2022. O grupo quer tudo da música popular, sempre instintiva e espontânea, tipo aquela que cantarolamos enquanto sonhamos. Confira a lista completa de músicas do programa:

01.Angélique Kidjo & Ibrahim Maalouf – “Ahan” (Benin/ Líbano)
02.Angélique Kidjo & Ibrahim Maalouf – “Eyin” (Benin /Libano)
03.Yanna Momina – “Honey Bee” (Djibouti)
04.George Telek – “Ramkuk” (Papua Nova Guiné)
05.Tio Bang – “Mumbwe” (Vanuatu)
06.Radical Son – “Dhuwan Baraay Yuligi” (Tonga)
07.Amaan Ali Bangash, Ayaan Ali Bangash e Kabir Sehgal – “Spirits Rebellious” (Índia)
08.Amaan Ali Bangash, Ayaan Ali Bangash e Kabir Sehgal – “Prophets of Prose” (Índia)
09.Maya Youssef – “Jasmin Bayati/ To An Earth Angel” (Síria)

  1. Canalon de Timbiqui – “Tío Guachupesito” (Colômbia)
    11.Compagnie Rassegna – “Yo Soy La Locura” (França)
  2. Compagnie Rassegna – “Pizzica Taranta” (França)
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn