Começamos nossa viagem na Bósnia e Herzegovina, com a Divanhana e algumas faixas do álbum “Radio Svedah” (CPL Music) onde a banda presta homenagem a uma instituição cultural: a Rádio Sarajevo.
Depois, encontramos a cantora e compositora italiana de origem sudanesa Amira Kheir, com o seu novo disco, o “Black Diamonds” (Contro Cultura Music) onde ela continua a sua viagem pelo som inspirado na música tradicional de sua terra ancestral, o Sudão, ancorado no jazz, soul, rock e blues do deserto.
Fazemos uma longa parada no Líbano com duas cantoras e compositoras: Tania Saleh e Yasmine Hamdan. Em “Fragile” (Tantune), Tania Saleh fala de seres humanos de todas as cores e etnias que se sentem perdidos e deslocados, assim como ela. Já Yasmine Hamdan, em “I Remember I Forget” (Crammed Discs) ela reflete sobre uma pátria que mudou drasticamente com canções que são fruto da memória que molda e remixa perpetuamente nossa percepção de nós mesmos e do mundo ao nosso redor sendo ao mesmo tempo, evasiva e irresistivelmente persistente. Confira a lista completa das músicas do programa:
- Divanhana – “Domovina” (Bósnia e Herzegovina)
 - Divanhana – “Rijekama”
 - Divanhana – “Miri, samo miri, kaloperu mili”
 - Amira Kheir – “Rabie Aljamal” (Itália)
 - Amira Kheir – “Sid Redi”
 - Amira Kheir – “Sudani”
 - Tania Saleh – “Matrah” (Líbano)
 - Tania Saleh – “Qul”
 - Tania Saleh – “Bas”
 - Yasmine Hamdan – “Shmaali” (Líbano)
 - Yasmine Hamdan – “Shadia”
 - Yasmine Hamdan – “I Remember I Forget”