Começamos na Colômbia, com o novo disco do projeto Voces del Bullerengue que com “#Anónimas&Resilientes” (Chaco World Music) mantém o compromisso com a memória ancestral das mulheres afro-colombianas rurais.
Depois, vamos para Porto Rico para ouvirmos juntos, algumas faixas do álbum de 1973 “Lo Mato” (Fania Records), de Héctor Lavoe junto com o trombonista Willie Colón. Para a sua legião de fãs, Héctor Lavoe foi e sempre será El Cantante de Los Cantantes, um inesquecível sonero nuyoricano que deixou um legado inestimável de obras-primas principalmente na salsa.
Ainda viajando, chegamos no México para encontrar Silvana Estrada, cantora e compositora que acaba de lançar seu novo disco, o “Vendrán Suaves Lluvias” (Glassnote Records) resultado de uma jornada de três anos através do luto, esgotamento, renascimento criativo e autodescoberta. Disco lindo!
Nosso passeio termina na Argentina, com o rapper Milo J que do alto dos seus 19 anos fez um disco aclamado, o “La Vida Era Más Corta” (Sony Music Latin), uma tapeçaria musical tecida a partir das raízes compartilhadas do mundo andino-platino, no continuum cultural que conecta os pampas sul-americanos aos Andes. Confira a lista completa das músicas do programa:
- #Anonimas & Resilientes – “Tu Canto es Libre” feat. Yessi Perez (Colômbia)
- #Anonimas & Resilientes – “Será que se Pasará”feat. Rosita Caraballo
- Anonimas & Resilientes – “La Yerbabuena” feat. Clara Ospino
- Héctor Lavoe & Willie Colon – “Todo Tiene Su Final” (Porto Rico/EUA)
- Héctor Lavoe & Willie Colon – “El Día De Mi Suerte”
- Héctor Lavoe & Willie Colon – “Calle Luna Calle Sol”
- Silvana Estrada – “Como Un Pájaro” (México)
- Silvana Estrada – “Lila Alelí”
- Silvana Estrada – “Dime”
- Milo J – “Luciérnagas” feat._Silvio Rodrigues (Argentina/Cuba)
- Milo J – “El Invisible”_feat. Cuti y Roberto Carabajal (Argentina)
- Milo J – “Jangadero” feat. Mercedes Sosa