1

Nos despedimos de 2022 com a reprise do programa especial dedicado ao #rap e com trechos da conversa com o DJ KL Jay, o Kleber Simões, o dono das batidas do Racionais MC’s, o grupo de rap mais importante do Brasil. Sintoniza a Rádio UEL FM na tarde desse 31 de dezembro (sábado), às 15h. Programa especialíssimo dessa quarta temporada do Mundo Sonoro que chega ao fim.

O KL Jay esteve em Londrina em agosto para participar da Festa Cilada. Na entrevista , falamos sobre a universalidade do #rap, a sua linguagem e força. Também conversamos sobre a missão dos #rappers em todos os lugares do mundo, aquela de ser um sociólogo do gueto, capaz de contar a própria realidade através das rimas e beats.

Além da participação do KL Jay, o programa ainda conta com a sugestão de alguns membros da Transglobal World Music Chart com quem conversei para pegar nomes de artistas com um trabalho interessante dentro da cenas locais do #hiphop e você vai se surpreender com a força desses jovens artistas. Confira a lista das músicas e artistas do programa:

1. Liberato Kani – “Kaykunapi” (Peru)

2. VaVa feat. Ty and Nina Wang – “My New Swag” (China Continental)

3. Orelsan – “L’odeur de l’essence” (França)

4. Racionais MC’s – “Preto Zica” (Brasil)

5. Asthma – “Duchowa Rewolucja” (Polônia)

6. Sampa The Great – “Final Form” (Zâmbia)

7. Ceza- “Türk Marşı” (Turquia)

8. Ceza – “Holocaust” (Turquia)

9. RAPadura – “Fita Embolada do Engenho” (Brasil)

10. Tyom feat. Gugs – “3 Masum” (Armênia)

11. Katta Lana – “20” (Espanha)

12. F.R.A.C. (Fundación de Raperos Atípicos de Cádiz) – “Unión, Progreso y Dancehall” (Espanha)

O Mundo Sonoro faz parte da Transglobal World Music Chart e também está na programação RCFM Radio Crónica Folk Musical. Produção e apresentação: Janaína Ávila.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn