1

Mais uma sexta-feira, mais uma viagem pela música com o Mundo Sonoro. Quem te dá as boas-vindas no programa de hoje é a dupla formada pela chinesa Gao Hong com o senegalês Kadialy Kouyate (na foto), com seus respectivos instrumentos: a pipa e o kora.

Do encontro dos dois surgiu o disco “Terri Kuda” (ARC Music) que traz essa rara combinação da #pipachinesa com o kora da África Ocidental. Dois instrumentos de corda que trazem nos sons histórias e tradições de suas respectivas culturas e os artistas fazem isso, como se fosse uma conversa musical entre amigos.

Ainda nessa edição, a música dos estadunidenses do super grupo SpaDei, vamos para a França com o duo hip-hop Ours Samplus. Chegamos na África e aqui visitamos quatro países: Guiné-Bissau, com Kimi Djabaté, Mali com a percussão inebriante de Bassidi Koné, passamos na Nigéria com um disco raro da The Good Samaritans e paramos em Gana com o rei do Kologo, o músico, cantor e compositor King Ayisoba e duas faixas do seu novo disco.

O Mundo Sonoro faz parte da Transglobal World Music Chart e também está na programação da RCFM Radio Crónica Folk Musical. Apoio cultura: Visualitá Gestão de Design Estratégico. Produção e apresentação: Janaína Ávila. Confira a lista completa das músicas do programa:

  1. Gao Hong & Kadialy Kouyate – “House of Friendship” (China/Senegal)
  2. Gao Hong & Kadialy Kouyate – “Joyful World” (China/Senegal)
  3. SpaDei – “Grateful Winds” (EUA)
  4. Ours Samplus – “Blue Bird” (França)
  5. Kimi Djabaté – “Alidonke” (Guiné-Bissau)
  6. Kimi Djabaté – “Afonhe” (Guiné-Bissau)
  7. Kimi Djabaté – “DinDin” (Guiné-Bissau)
  8. Bassidi Koné – Kaïra (Mali)
  9. The Good Samaritans – “Ekhueghamunu” (Nigéria)
  10. King Ayisoba – “Good Things God Knows” (Gana)
  11. King Ayisoba – “Namba Sonne” (Gana)

Foto: Danny Woodmansey/Divulgação

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn