1

Um programa cheio de novidades e começamos com o single que antecipa o novo disco de Blick Bassy (na foto), da República dos Camarões. Batizado de Madíbá, o álbum traz doze canções, todas cantadas na língua baasa. Nessa viagem, ainda ouvimos os australianos da Hiatus Kaiyote junto com o brasileiro Arthur Verocai, depois ouvimos a IzangoMa da África do Sul, uma super banda de 15 integrantes de Pretória e com o violoncelista francês Matthieu Saglio, vamos escutar juntos três faixas do seu novo disco, o “Voices” onde ele diz “prestar homenagem às vozes do mundo, de homens, mulheres, de todas as idades, de todas as línguas… a voz como a essência da humanidade… que ao mesmo tempo une e unifica as pessoas.”

Ainda com o som do violoncelo, vamos ouvir duas músicas do novo disco da brasileira radicada em Paris, Dom La Nena e terminamos a nossa viagem em Cuba, com Omara Portuondo e o disco “Vida” onde ela celebra seus 90 anos de idade com um projeto que reuniu amigos e foi gravado à distância, durante a pandemia. Confira a lista completa das músicas do programa:

  1. Blick Bassy – “Nop” (Camarões)
  2. Blick Bassy – “Bengue” (Camarões)
  3. Hiatus Kaiyote feat. Arthur Verocai – “Get Sun” (Austrália/Brasil)
  4. IzangoMa – “Out Of The World” (África do Sul)
  5. Matthieu Saglio feat. Wasis Diop – “Temps Modernes” (França/Senegal)
  6. Matthieu Saglio feat. Alim Qasimov – “Elevation” (França/Azerbaijan)
  7. Matthieu Saglio feat. Susana Baca – Ponte un Alma (França/Peru)
  8. Dom La Nena – “Last Day” (Brasil)
  9. Dom La Nena – “Universo” (Brasil)
  10. Omara Portuondo feat. Gaby Moreno – “Bolero a La Vida” (Cuba/Guatemala)
  11. Omara Portuondo feat. Natalia Lafourcade – “Gracias a la Vida” (Cuba/México)

O Mundo Sonoro faz parte da Transglobal World Music Chart e também está na programação da RCFM Radio Crónica Folk Musical. Apoio Cultural: Visualitá Gestão de Design Estratégico. Produção e apresentação: Janaína Ávila.

Foto: Denis Rouvre/Divulgação

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn