1

Nosso passeio começa na Espanha, com o Club del río. Depois, seguimos para a Itália com um grande representante do cantautorado do Bel Paese, o grande Lucio Dalla, que faz falta por aqui desde 2012.
Na França, ouvimos o encontro do Bonbon Vodou com Danyèl Waro, um grande nome da maloya acústica da Ilhas Reunião. Na Holanda, descobrimos juntos o que é o estilo “arabicana” feito pela banda NO blues, banda multiétnica que nasceu da encruzilhada onde o folk, o blues e música árabe se encontram.
No Paquistão, ouvimos uma faixa do disco de estréia da Jaubi que para criar os seus sons, se serve música clássica do norte da Índia, do Jazz modal e Hip-Hop, com muita improvisação estruturada.
Nos Estados Unidos, encontramos com o americano Arto Lindsay na ótima companhia do compositor e pianista japonês Ryuichi Sakamoto 坂本龍一 e do baixista americano Melvin Gibbs. Abrimos a janela que dá para o jardim de casa para ouvir Jards Macalé e Joao Donato (na foto) com o Brasil Sonoro para terminar essa viagem na Bélgica, com a Sages Comme Des Sauvages, banda que mistura o estilo da chanson française com world music. Confira a lista completa das músicas do programa:

  1. “Arenas Movedizas” – Club del Rio (Espanha)
  2. “Remedios” – Club del Rio (Espanha)
  3. “Cara” – Lucio Dalla (Itália)
  4. “Fonkèr” – Bonbon Vodou feat. Danyèl Waro (França/Ilhas Reunião)
  5. “Black Cadillac” – NO Blues feat. Tracy Bonham (Países Baixos/EUA)
  6. “Rageen Rambling” – NO Blues (Holanda)
  7. “Insia” – Jaubi (Paquistão)
  8. “Simply Are” – Arto Lindsay feat. Ryuichi Sakamoto e Melvin Gibbs (Estados Unidos/Japão/Estados Unidos)
  9. “O Amor Vem da Paz” – Jards Macalé e João Donato (Brasil)
  10. “Lailakomo” – Sages Comme Des Sauvages (Bélgica)
  11. “Res La Maloya” – Sages Comme Des Sauvages (Bélgica)
    O Mundo Sonoro faz parte da Transglobal World Music Chart e também está na programação da CBFwebRADIO. Produção e apresentação: Janaína Ávila.
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn