1

Um programa cheio de sonoridades que vão te surpreender. Começamos a viagem na Espanha, com ZA! e Perrate e algumas faixas do disco “Jolifanto”, abençoado pelo espírito dadaísta e se revela um trabalho muito ousado, com uma tensão constante entre o improvisado e o meticulosamente planejado, impulsionado pelo (poli) ritmo que se expande para territórios distantes. Depois, viajamos para os Países Baixos, com o quarteto YĪN YĪN e o novo disco deles, o “Mount Matsu” que traz um caleidoscópio de sons e influências com surf music, psicodelia do sudeste asiático, funk dos anos 60 e 70, pop urbano, disco music e o folk instrumental japonês, o sōkyoku.

Uma grande aventura épica com o disco “Yoshitsune”, resultado do encontro dos franceses da PoiL com Junko Ueda, uma figura eminente da narrativa épica medieval japonesa, dona de uma voz quente e profunda. O disco todo retrata a história épica do herói Yoshitsune, que trouxe a vitória para seu clã Genji na guerra épica contra o clã Heike. Cada faixa do disco conta um pedaço de toda a trajetória do herói com um final um injusto. Confira a lista completa das músicas do programa.

  1. ZA! + Perrate – “Tarareos” (Espanha)
  2. ZA! + Perrate – “Pregones” (Espanha)
  3. ZA! + Perrate – “Steve Kahn” (Espanha)
  4. ZA! + Perrate – “La milonga” (Espanha)
  5. YĪN YĪN – “The Year Of The Rabbit” (Países Baixos)
  6. YĪN YĪN – “Tam Tam” (Países Baixos)
  7. YĪN YĪN – “The Perseverance of Sano” (Holanda)
  8. YĪN YĪN – “Tokyo Disko” (Países Baixos)
  9. PoiL Ueda – “Kumo Pt. 2” (França/Japão)
  10. PoiL Ueda – “Kumo Pt. 3” (França/Japão)
  11. PoiL Ueda – “Ataka” (França/Japão)
  12. PoiL Ueda – “Kokô” (França/Japão)

O Mundo Sonoro faz parte da Transglobal World Music Chart e também está na programação da RCFM Radio Crónica Folk Musica. Produção e apresentação: Janaína Avila.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn