1

Começamos a nossa viagem na Turquia, com a cantora curda Aynur e algumas faixas do seu novo disco, “Rabe”. Com sons contemporâneos, ela mostra a cultura curda para o mundo inteiro estabelecendo novos padrões da música curda e turca, misturando instrumentos e cordas tradicionais com arranjos populares.

Próxima parada, África do Sul para descobrirmos juntos algumas músicas do disco disco “Nay’ Indaba”, que uniu dois mundos bem distantes: aquele do jazz rock transoriental do coletivo francês Marthe e o folk tradicional sul-africano da cantora Pilani Bubu. No disco, compartilham a história e a cultura da África do Sul sob o prisma de mulheres fortes, à Imbokodo, palavra zulu que significa “rocha” e é frequentemente usada no ditado “Wathint’ Abafazi, Wathint’ Imbokodo!”, que significa “Você atinge uma mulher, você atinge uma rocha!”.

Na Argentina, vamos ouvir a Tablao de Tango com o novíssimo álbum “Alchohol Y Desamor”, um mergulho radical no tango com grandes solistas. O disco faz um passeio lindo pelo estilo, com homenagens a medalhões do cancioneiro e também a Piazzola, que popularizou o tango mundo afora. Confira a lista completa das músicas do programa:

  1. Aynur – “Hekimo” (Turquia)
  2. Aynur – ““Bîranîn” (Turquia)
  3. Aynur –“Ez Û Bi Teva Bi Teva” (Turquia)
  4. Aynur – “Nasil Yar Diyeyim” (Turquia)
  5. Marthe X Pilani Bubu – “Umfazi” (França/África do Sul)
  6. Marthe X Pilani Bubu – “Asifani” (França/África do Sul)
  7. Marthe X Pilani Bubu – “Asizolala” (França /África do Sul)
  8. Tablao de Tango – “Melodia de Arrabal” (Argentina)
  9. Tablao de Tango – “Sin Lágrimas” (Argentina)
  10. Tablao de Tango – “Que Nadie Sepa Mi Sufrir (Argentina)
  11. Tablao de Tango – “Vuelvo al Sur” (Argentina)
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn