Pesquisar
Close this search box.
1

Nossa viagem começa em Berlim, com a Jembaa Groove, e algumas faixas do novo disco do grupo, o “Ye Ankasa” (Agogo Records) que traz a fina flor do afro jazz contemporâneo inspirado no highlife de Gana e tocado com alma por músicos de diferentes cantos do planeta, uma mistura de africanos, europeus e latino-americanos.

De mãos dadas com a LIMúR: Lista Ibérica de Músicas de Raiz, chegamos em Portugal para ouvir Ana Lua Caiano, cantora e compositora, uma verdadeira “one-woman band”. Seu novo disco, batizado de “Vou Ficar Neste Quadrado”(Glitterbeat Records) traz música eletrônica sem desgrudar da música tradicional portuguesa e tem arrancado elogios da crítica especializada.

Seguimos viagem até o Marrocos para ouvir algumas faixas do disco novíssimo de Asmâa Hamzaoui e a banda feminina Bnat Timbouktou, o “L ́Bnat” (ajabu!), que se concentra nas tradições e nos espíritos femininos da cultura gnawa.

A viagem termina no caos sonoro do Avalanche Kaito, trio formado pelo griot urbano Kaito Winse, nascido em Burkina Faso; o guitarrista belga Nico Gitto e o baterista e produtor francês Benjamin Chaval. Um trio difícil de definir e que acaba de lançar “Talitakum” (Glitterbeat Records), um disco ainda mais profundo e variado sonoramente que o disco de estreia que já foi uma bomba. Confira a lista completa das músicas do programa:

  1. Jembaa Groove “Dabia” (Alemanha/Gana)
  2. Jembaa Groove ft. Gyedu-Blay Ambolley – “Agya” (Alemanha/Gana)
  3. Jembaa Groove – “Makoma” (Alemanha/Gana)
  4. Jembaa Groove feat. K.O.G. – “Sweet My Ear” (Alemanha/Gana)
  5. Ana Lua Caiano – “Ando Em Círculos” (Portugal)
  6. Ana Lua Caiano – “O Bicho Anda Por Aí” (Portugal)
  7. Ana Lua Caiano – “Deixem O Morto Morrer” (Portugal)
  8. Ana Lua Caiano – “Vou Ficar Neste Quadrado” (Portugal)
  9. Asmâa Hamzaoui – “Laâfou” (Marrocos)
  10. Asmâa Hamzaoui – “Lalla Rkia” (Marrocos)
  11. Asmâa Hamzaoui – “Sadati” (Marrocos)
  12. Avalanche Kaito – “Shoya (Burkina Faso/Bélgica/França)
  13. Avalanche Kaito – “Tanvusse” (Burkina Faso/Bélgica/França)
  14. Avalanche Kaito – “Talitakum” (Burkina Faso/Bélgica/França)
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn