Mais uma viagem especial com o Mundo Sonoro. Começamos no sul da Itália com a Suonno D’Ajere e algumas faixas do novo disco, ‘Nun v’annammuràte’ one continuam o belíssimo trabalho de celebração da música napolitana, explorando todo o repertório de 1600 até os dias de hoje. Depois, ouvimos Elho, personagem do argelino Hocine Boukella, em um disco-homenagem à banda L’Attirail batizado de “Fat Man’s Bar Songs”.
Viajamos para o Irã com a cantora Maliheh Moradi e o multi-instrumentista e compositor Ehsan Matoori e algumas músicas do disco “Our Sorrow”, uma bela jornada musical emocionante que ilumina as complexidades da vida de uma mulher no Irã e as injustiças diárias que elas enfrentam.
Terminamos nosso passeio no Marrocos, com a Tarwa N-Tiniri que se tornou uma sensação global com os sons hipnotizantes da cultura Amazigh e as narrativas encantadoras do deserto. “Akal” é o segundo álbum da banda que continua difundindo o patrimônio cultural Amazigh marroquino. Um documento musical persuasivo e poético, repleto de experimentações musicais, celebração cultural, sofrimento e um tanto blues do deserto. Confira a lista completa das músicas do programa:
- Suonno D’ Ajere – “Fotografia” (Itália)
- Suonno D’ Ajere feat. Sorelle Marinetti – “Il Vesuvio a Parigi”
- Suonno D’ Ajere feat. Raiz – “Ammore Busciardo”
- Elho – “A Refaire” (Argélia)
- Elho – “Blows”
- Elho – “Quanbayef”
- Maliheh Moradi & Ehsan Matoori – “Be My Moon” (Irã)
- Maliheh Moradi & Ehsan Matoori – “Our Sorrow”
- Maliheh Moradi & Ehsan Matoori – “Since I Became Your Prey”
- Tarwa N-Tiniri feat. Nukad – “Tenere” (Marrocos)
- Tarwa N-Tiniri – “Ahdawl”
- Tarwa N-Tiniri feat. Thijs Borsten – “Aghbalu”(Marrocos/Holanda)
- Tarwa N-Tiniri – “Assrked”