Começamos a nossa viagem com a banda TaikuhJikang e algumas faixas do disco “Birds”. Eles reinterpretam a música gamelan de Bali, na Indonésia, em um contexto moderno que abre novos horizontes para a tradição. TaikuhJikang é do Japão e ficou famosa pelas apresentações ao vivo, que misturam a execução musical com o espetáculo do teatro de sombras com marionetes.
Ainda no Japão, ouvimos músicas do disco “Sparrow’s Arrows Fly so High”, disco de estreia da Suzumeno Tears, duo sediado em Tóquio e que se inspira no delicado mundo da música tradicional japonesa com uma gama diversificada de canções folclóricas japonesas e dos Bálcãs, com um pouco de pop music e bossa nova .
Nossa viagem termina no Vietnã com a Saigon Soul Revival que rememora a cena vibrante da Saigon dos anos 60 e 70, com uma mistura de sons tradicionais, texturas psicodélicas de rock, soul, bolero, tango e outros estilos populares naquela época, muitos deles banidos pelo regime que tomou o poder depois da guerra. As músicas do programa são do segundo álbum do grupo, o “Mối Lương Duyên”. Confira a lista completa das músicas do programa:
- TaikuhJikang – “Folk songs of the sea and mountains from Fukuda Village” (Japão)
- TaikuhJikang – “Kappa the Do-do-itz”
- TaikuhJikang – “Sleeping under the stars”
- TaikuhJikang – “Bard”
- Suzumeno Tears – “Kawaigaranse” (Japão)
- Suzumeno Tears – “Zaraita Bushi”
- Suzumeno Tears – “Akita Daikokumai”
- Suzumeno Tears – “Itokuri Bushi”
- Saigon Soul Revival – “Ai Thật Lòng Yêu Ai” (Vietnã)
- Saigon Soul Revival – “Hào Hoa”
- Saigon Soul Revival – “Mộng Mơ”
- Saigon Soul Revival – “Đám Cưới Nhà Em”