Dos quase 21 mil candidatos inscritos, 7.628 deixaram de comparecer. Segunda etapa vai de 2 a 4 de abril. Administração da UEL analisa três fatores que colaboram para a abstenção

Boletins das 13 e 14 horas são uma “geral” do concurso; o das 15 horas conversa com estudantes de medicina que integram bateria Laranja Mecânica, que descontraiu o ambiente para os vestibulandos em frente ao colégio Vicente Rijo; às 16 horas ouvimos a reitora Marta Fávaro e a coordenadora de Processos Seletivos Sandra Garcia analisando a abstenção e falando do vestibular 2024, que será realizado em outubro e novembro deste ano. O último, das 19 horas, trouxe dois estudantes repercutindo a prova e a família de candidata que veio do interior de SP e esperou a tarde toda no campus.