Frutas da estação … rodoviária

1
Banco Afya, 2019 de Hugo França em madeira Pequi. Acervo FAMA - Itu, SP.

FRUTAS DA ESTAÇÃO … RODOVIÁRIA.

A ideia é a de uma vida mais saudável. A alimentação é fundamental nesse objetivo.

Dizem que o negócio é não comer carne. E olhe que não é conversa de um só não; muitos dizem isso: os vegetarianos, os veganos, os pacifistas, os defensores dos animais. Cada um com seus argumentos e por seus motivos.

Eu fico mesmo é na perguntação. Afinal sempre pensei que carnes fossem sinal de saúde. Um corpo precisa de carnes rígidas, fortes.

Ossos significam esqueleto, uma coisa já morta e decomposta. Desprovida de carnes. Um esqueleto é um corpo desprovido de carnes.

Gordura não. Essa representa problema. Gordura é excesso de peso. Dor no joelho, dores nas costas. Até risco para o coração; enfarte. Além disso, tenho preguiça de carregar muita gordura. O fulano precisa ser muito disposto, muito corajoso para carregar dez, vinte quilos a mais pendurados no seu corpo todos os dias, o dia todinho. Carnes. Só quero carnes.

Banco Afya, 2019 de Hugo França em madeira Pequi. Acervo FMA - Itu, SP.
Banco Afya, 2019 de Hugo França em madeira Pequi. Acervo FAMA – Itu, SP.

Mas comer carne não faz bem. Comer produtos industrializados está longe de ser uma boa ideia. Tá, de acordo.

Então vou comer frutas. Igual aqueles morcegos frugívoros. Daí começo a observar aquelas manchas esbranquiçadas nas frutas. Deixo a fruta fora da geladeira e ela não apodrece nunca. Só por dentro. No exterior é um objeto mumificado. É igual aquelas frutas de cera. Sempre igual.

Então aquela massa interna já em decomposição, embalada por veneno a embaçar a casca, é que é saudável. Como aquilo vai virar músculos, tendões e ligamentos? Como é que vai se transformar em saudáveis carnes?

Acho que eu devo viver é de luz. Ixi, camada de ozônio, câncer de pele. Decidido: vou me alimentar de pensamentos. Só bons pensamentos.

E você: tem um bom pensamento aí? Então manda pro meu lanchinho.

Áudio: Trabalhos técnicos de Ricardo Lima – UEL FM.

Acesse AQUI outro post da Coluna O COTIDIANO.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn