Estreia hoje (21) a quarta temporada da Revista do Meio-Dia

1

A quarta temporada da Revista do Meio-Dia estreia com a primeira parte do documentário “Espectro autista, uma questão de direito e consciência”, produzida por formandas do curso de jornalismo da UEL. Elas revelam os desafios que as pessoas com diagnóstico enfrentam no dia a dia e a dificuldade dos pais e responsáveis em conseguirem tratamentos adequados é o tema. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos mostra que uma em cada 54 crianças é diagnosticada com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Ouça a reportagem de Isabella Alonso, Tatiane Pívaro e Thaynara Junqueira, com orientação da professora Mônica Kaseker.


O doc sobre autismo é um dos quatro que vamos mostrar na revista, além de dez perfis. Tudo produção dos formandos, com áudios já disponíveis no Spotify pelo projeto UEL Sonora.

UEL


Ouça também uma entrevista da professora Sandra Garcia, coordenadora de Processos Seletivos da UEL (Cops) sobre as 86 inscrições de candidatos na cota para pessoas com deficiência no vestibular 2022. A universidade passa a fazer a reserva de 5% de vagas para pessoas com algum tipo de deficiência (física, auditiva, visual, visão monocular, mental, transtorno do espectro autista e múltipla). Será o primeiro concurso com cotas para pessoas com deficiência.

CULTURA

E o som de Rodolfo Rainer & O Clube dos Sonhos. Está no mundo o CD Dose de Coragem, com 12 temas autorais. Ouça a faixa que dá título ao disco e saiba também do processo de produção do Rodolfo (foto de divulgação).

Ouça o programa na íntegra:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn