Exaustão extrema: ouça a primeira parte do documentário sobre a Síndrome de Burnout

1

Hoje tem a primeira parte do documentário sobre a Síndrome de Burnout, com o relato de três pessoas que contam como e quando descobriram ter a síndrome, um distúrbio psíquico causado pela exaustão extrema relacionada ao trabalho. Esgotamento profissional e emocional que, segundo a Associação Internacional de Gestão do Estresse, atinge 32% dos trabalhadores brasileiros. Esses dados equivalem a 33 milhões de pessoas e são anteriores à pandemia. Número que pode ter aumentado em consequência do novo coronavírus. Trabalhadores da saúde e da educação merecem destaque nessa síndrome. A produção é de Ana Clara Marçal, Bruno Rigo, Gabriela Fernandes, Isabelle Teixeira e Laís Magalhães. Orientação da professora Mônica Kaseker.


Saiba também que a UEL convoca 563 candidatos aprovados no SISU e sai amanhã o cartão de inscrição do vestibular 2022, que será realizado dia 6 de março.
Tem ainda o sistema desenvolvido pela Embrapa que permite antecipar plantio do milho safrinha, na coluna Conexão Agro. E na coluna Saia do Lugar – Empreender é Inovar você vai saber como a biotecnologia de microalgas incrementa a produtividade das lavouras.
Na cultura, a nova música de Paulo Vitor Poloni, Catarina. Um presente pra sobrinha que nasceu em dezembro. A canção integra uma nova safra de composições que ele está preparando. E já venceu festival!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn