1

Edição para ouvir dançando ou dançar ouvindo. Começamos no Japão com a Afro Begue, banda japonesa de música africana. Depois, vamos para Chipre com o single que antecipa o novo disco de Antonis Antoniou. Mergulhamos no tempo e no catálogo da Habib Funk – gravadora alemã especialista em garimpar sons dos mundo árabe e vamos para o Líbano, com a Ferkat Al Ard, para a Líbia com Hamid El Shaeri e Argélia, com Zohra.

Nos Estados Unidos, encontramos a banda El Michels Affair junto com a cantora inglesa de origem indiana Piya Malik. A banda é liderada por Leon Michels (na foto), de Nova York e existe há pelos menos 15 anos, faz musica com inspiração no R&B, no psych-funk, soul, jazz, funk, hip-hop e tudo mais que couber nessas viagens.

O passeio continua com o psicodelismo cambojano de Pan Ron, cantora e compositora que desapareceu durante o Genocídio Cambojano, um assassinato em massa promovido no Camboja pelo regime do Quemer Vermelho  entre 1975 e 1979. Passamos na América Latina para ouvir uma faixa do novo disco da cantora, compositora e multi-instrumentista equatoriana Eljuri para terminar o passeio na Costa do Marfim, com Ernesto Djédjé, e o seu estilo musical ‘Ziglibithy’. Confira a lista completa das músicas do programa:

Afro Begue – “Boula niit tognié” (Japão)
Afro Begue – “Boul Bayi” (Japão)
Antonis Antoniou –“Throisma” (Chipre)
Ferkat Al Ard – “Entazerni” (Líbano)
Hamid El Shaeri – “Dari Demou’ek” (Líbia/Egito)
Zohra – “Badala Zamana” (Argélia)
El Michels Affair feat. Piya Malik – “Murkit Gem” (EUA/Reino Unido)
El Michels Affair feat. Piya Malik – “Unathi” (EUA/Reino Unido)
Pan Ron – “Pnhaeu Samnieng” (Camboja)
Eljuri – “Espejo” (Equador)
Ernesto Djédjé – “Zadie Bobo” (Costa do Marfim)
Ernesto Djédjé – Nini (Costa do Marfim)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn