Terra Celta no Modos de Vida

Com 15 anos de estrada, o Terra Celta se prepara para lançar seu quarto álbum de estúdio, que promete abordar canções ecléticas: de ecologia e questões sociais a baladas românticas, flertando com sonoridades orientais e salsa, sem deixar de lado sua essência, que popularizou o grupo pelo Brasil afora. 

O Terra Celta é uma banda londrinense de folk rock e personalidade, fundada em 2005 e composta por Elcio Oliveira (vocal, violino, gaita de fole e nyckelharpa), Alexandre “Arrigo” (acordeom), Edgar Nakandakari (banjo, mandolin, tin whistle, clarinete, gaita de fole e hurdy gurdy), Leo Cacione (bateria e percussão), Eduardo Brancalion (guitarra, violão e bouzouki) e Bruno Guimarães (baixo). 

 Seu sucesso se deu em razão da inovação, e de um público que se identifica com culturas musicais além-fronteira. Aqui no Brasil, tornaram-se muito populares as festas com temáticas medievais e mitológicas, como a de St. Patrick’s Day e o “Odin’s Krieger Fest”, por exemplo. 

Os músicos se apresentam com trajes típicos celtas, como saias xadrez. Esses figurinos também têm inspiração no estilo literário Steampunk, que remete à uma Era Vitoriana bem sucedida e memorável, trazendo à tona itens e tecnologias da época do vapor. Esse gênero de ficção científica é muito famoso, espalhando sua produção pelo universo musical, cinematográfico e artístico de modo geral. 

A banda pesquisa música por toda a Europa, tendo realizado apresentações no Rock In Rio em Lisboa e também em Las Vegas. Em alguns eventos, já tocou ao lado de bandas  conhecidas em todo o mundo, como Faun e Hugin Munin. 

Hoje, eles participam do Modos de Vida com Patrícia Zanin, na UEL FM, contando novidades sobre o lançamento e suas expectativas, trajetória e novos rumos. Em algumas ocasiões, a banda já tocou nas comemorações de aniversário da Rádio! É a música londrinense para o Brasil e para o mundo! Nos encontramos às 16h. 

Pesquisa: Gustavo Batista 

Texto: Leiliani Peschiera 

Supervisão: Patrícia Zanin e Jersey Gogel 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn